Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
A Torre Negra | Stephen King aponta classificação indicativa como principal vilão do filme
Filmes

A Torre Negra | Stephen King aponta classificação indicativa como principal vilão do filme

“Muito da dureza dos livros foi perdida”, afirma o escritor

Tayná Garcia
Tayná Garcia
22.dez.17 às 18h34
Atualizado há mais de 7 anos
A Torre Negra | Stephen King aponta classificação indicativa como principal vilão do filme

Stephen King encarou dois extremos com adaptações de suas obras este ano: o tanto que It: A Coisa fez sucesso, A Torre Negra fracassou. E ele mesmo nomeou o motivo para isso.

Em entrevista com a EW, o escritor explica como a classificação indicativa foi a principal vilã da adaptação – fazendo muitos elementos dos livros serem perdidos.

O problema principal, até onde eu sei, é que eles foram fazer esse filme pensando em uma classificação para maiores de 13 anos [PG-13]. Eles queriam ter certeza de que conseguiríamos espectadores de 12 anos até, digamos, uns 35 anos de idade. Eles pensaram, "É isso que nós queremos."

King explica que por fazer a classificação tão baixa, ele sente que seus livros “perderam muito de sua dureza” e que a adaptação cinematográfica “se tornou algo que as pessoas iam assistir e pensavam, ‘Ah, não é nada diferente do que já vi antes’.”

O filme de A Torre Negra serviria como uma "porta" para um seriado fiel aos livros acontecer - mas desde o fracasso da adaptação nos cinemas, não se sabe se o projeto realmente vai acontecer e a série está completamente no limbo.

A Torre Negra chegou aos cinemas em 24 de agosto - confira nossa crítica.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais