Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
James Cameron se arrepende do discurso que fez quando venceu Oscar por Titanic
Filmes

James Cameron se arrepende do discurso que fez quando venceu Oscar por Titanic

Cineasta aprendeu que não se deve citar o próprio filme no agradecimento pelo prêmio

Saori Almeida
Saori Almeida
14.jan.23 às 13h25
Atualizado há mais de 2 anos
James Cameron se arrepende do discurso que fez quando venceu Oscar por Titanic

Todo mundo se arrepende de algo na vida, e para James Cameron uma delas é seu discurso quando ganhou o Oscar por Titanic.

Em entrevista para a CNN, o cineasta se refere ao agradecimento que fez ao receber a estatueta de Melhor Direção em 1998. De acordo com ele:

“O que eu aprendi é que você não cita seu próprio filme para a Academia caso você ganhe, porque é vergonha alheia. Isso faz parecer que você não ganhou por uma margem apertada, mas que cada pessoa sentada na plateia do Teatro Kodak aquela noite viu e amou Titanic. E nós nunca saberemos por quanto nós ganhamos, mas pode não ter sido uma avalanche [de votos]. […] Você tem que ser cuidadoso com o que fala em seu discurso de vitória.”

Watch on YouTube

Nesse dia, Cameron agradeceu a seus pais e acabou dizendo uma das frases clássicas de Jack: "Eu sou o Rei do Mundo!". No entanto, ele não queria ter escolhido aquelas palavras.

“Eu estava tentando expressar a alegria e animação que estava sentindo a respeito daquele filme – e o momento mais alegre para o personagem de Leonardo DiCaprio em Titanic era quando ele estava livre e na proa do navio.”

Titanic foi indicado a 14 categorias do Oscar de 1998, vencendo 11 delas. O filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet não está disponível via streaming, mas pode ser alugado em plataformas digitais.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais