Responsável pelos clássicos Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992), Tim Burton gastou mesmo todas as fichas nos dois longas, porque afirmou que não tem mais interesse em voltar ao universo de super-heróis tão cedo.
- Beetlejuice 2 e Wandinha salvaram Tim Burton da aposentadoria
- Beetlejuice 2 ganha novo trailer divertido e fantasmagórico
Prestes a lançar Os Fantasmas Ainda Se Divertem no cinema, o cineasta foi concedeu uma longa entrevista à Variety, e disse:
“No momento, eu recusaria. Gosto de manter diferentes pontos de vista sobre as coisas, então não digo que nunca voltaria, mas, agora, não é algo que me interessa.”
O diretor citou ainda a mudança de mercado e expectativas que caem sobre produções do tipo nos mais de 30 anos desde Batman:
“Tive sorte porque, na época, a palavra ‘franquia’ nem existia direito. Batman tinha algo de experimental. Não se encaixava no que se espera de um filme de super-heróis. Não havia interferência do estúdio e, como filmamos na Inglaterra, eu estava ainda mais livre de tudo isso. Conseguimos nos concentrar apenas no filme, e não nas outras coisas que, hoje, são prioridade antes mesmo de você começar a gravar.”
Tim Burton volta aos cinemas em 5 de setembro com Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice. Os dois Batman do diretor estão em streaming na Max.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Variety