O governo alemão pediu uma investigação para apurar acusações contra o ator Til Schweiger. Conhecido por Bastardos Inglórios (2009), ele foi acusado de agredir e assediar a equipe do filme Manta, Manta - Zwoter Teil, que dirigiu e protagonizou.
Os problemas nos bastidores do filme alemão foram revelados pela revista Der Spiegel. À publicação, 50 membros da equipe afirmaram que Til Schweiger chegava ao set de filmagem embriagado e que chegou a bater no rosto de um colega que tentou impedi-lo de ir às gravações nesse estado.
Schweiger foi acusado de fazer intimidar a equipe ao tratá-los como servos, gritar e cometer assédios físicos contra eles. Alguns dos relatos afirmam que essas ações se tornaram o auge de um mau comportamento que começou há uma década.
Após as denúncias contra o caso, Claudia Roth, ministra da cultura do governo alemão, pediu abertura de uma investigação para averiguar as denúncias. Ela prometeu que produções que não seguirem leis trabalhistas não receberão subsídios do estado – Manta, Manta - Zwoter Teil recebeu 2,1 milhões de Euros em subsídio (aproximadamente R$ 11,4 milhões na cotação de hoje).
Tanto Til Schweiger quanto a Constantin Film negaram as denúncias. Um advogado do ator disse que algumas das acusações foram inventadas e disse que a revista Der Spiegel estava repetindo rumores. Já a produtora disse que as acusações foram errôneas, incompletas e distorcidas.
Fique de olho no NerdBunker para mais informações. Aproveite para baixar o novo aplicativo Jovem Nerd para iOS ou Android para não perder nada.
Fonte: The Guardian.