O festival de referências que é Tico e Teco: Defensores da Lei, com centenas de aparições indo desde o Sonic Feio até personagens de South Park, quase teve um vilão diferente. Em entrevista ao Polygon, o diretor do filme, Akiva Schaffer, revelou que, apesar de a ideia de brincar com a versão adulta de um personagem famoso na infância já estar no roteiro, o Peter Pan da Disney quase perdeu o lugar para Charlie Brown, das tirinhas Peanuts.
Schaffer diz:
“Vou ser sincero. Pensamos bastante em uma versão com um certo personagem, mas não tínhamos os direitos de uso na época. Na verdade, não chegamos a tentar. Mas seria o Charlie Brown adulto.”
O personagem, criado por Charles Schulz nos anos 1950, é amigo do cachorrinho Snoopy. Charlie é descrito como um garoto reflexivo e melancólico, mesmo para sua pouca idade. No fim das contas, a escolha pelo Peter Pan fez mais sentido até do ponto de vista financeiro, já que o personagem, em sua versão do desenho de 1953, é propriedade intelectual da Disney.

Na trama, o menino que não queria crescer, eventualmente, cresce, e torna-se amargurado por perder oportunidades na vida adulta.
- Além de Defensores da Lei: outras produções com Tico e Teco para ver no Disney Plus
- Herói injustiçado, Sonic Feio retorna famoso em filme de Tico e Teco
Tico e Teco: Defensores da Lei está no catálogo brasileiro do Disney+. A dublagem original em inglês tem vozes de John Mulaney, Andy Samberg, Seth Rogen e J.K. Simmons.