Novo filme da Marvel, Thor: Amor e Trovão chamou atenção pelo uso de canções da banda Guns N’ Roses. Questionado sobre o uso de músicas em filmes e séries, o diretor Taika Waititi usou Stranger Things de exemplo e brincou que o seriado “estragou” Kate Bush.
Em entrevista ao NME, o cineasta foi questionado se espera que o novo filme do Deus do Trovão traga o GnR de volta às paradas, assim como a produção da Netflix fez com a cantora britânica. Ele disse amar Stranger Things, mas confessou que tem ciúmes da obra de Bush em tom de brincadeira:
“Você quer dizer, como eles arruinaram Kate Bush. Amo essa série, mas como alguém que sente ter propriedade sobre a música de Kate Bush, fico realmente incomodado que eles usaram minhas músicas favoritas (risos). Virei esse velho babaca que diz ‘ah, essas crianças nunca ouviram Kate Bush, eles não conhecem ela.”
Durante a entrevista, Waititi foi lembrado de que o ator Christian Bale revelou que Thor: Amor e Trovão quase teve um momento musical embalado por uma canção de Kate Bush. Em resposta, o diretor brincou que a ideia veio “antes de Stranger Things” e que gostaria de ter colocado a canção “This Woman's Work” (Essa Mulher Trabalha, em tradução livre) em um momento da Poderosa Thor (Natalie Portman).
Na entrevista, Waititi explicou como o uso de músicas em seus filmes faz com que ele enjoe delas. Como exemplo ele citou “Immigrant Song”, do Led Zeppelin, que pode ser ouvida duas vezes ao longo de Thor: Ragonarok (2018). Segundo ele, o sentimento pode se repetir com Guns N’ Roses:
“Me sentia meio ‘isso é demais, tenho GnR no meu filme’. E agora estou começando a me sentir meio ‘merda, sempre que eu ouvir Welcome to the Jungle vou só pensar naquele planeta alienígena idiota e no Thor explodindo motos’. Então vamos ver como vou me sentir daqui um ano. Meu conselho para cineastas é: tomem cuidado ao colocar suas músicas favoritas nos seus filmes.”
- Leia a crítica de Thor: Amor e Trovão
- Tessa Thompson fala sobre o reinado de Valquíria em Thor: Amor e Trovão
- Christian Bale diz que Marvel mandou cortar sua cena favorita em Thor: Amor e Trovão
- O que o final de Thor: Amor e Trovão significa para o futuro do personagem no MCU
Thor: Amor e Trovão tem Chris Hemsworth de volta como o Deus de Asgard. O elenco é completado por Christian Bale, Tessa Thompson, Russell Crowe e Natalie Portman.