Após ser acusado de estuprar um menor de idade, Bryan Singer está com seu cargo como produtor executivo de The Gifted em risco. Na nota a imprensa que anunciou a segunda temporada da série dos X-Men, a Fox menciona que está analisando o caso do produtor após as denúncias. Singer pode ser afastado e perder seus cargos na franquia se a empresa achar pertinente.
O diretor esteve creditado desde o começo da produção da série, além de ter dirigido o episódio piloto. Entretanto, ao Deadline, o presidente da Fox — Michael Thorn — disse que ele não teve envolvimento com o programa após dirigir o piloto:
Ele é creditado como produtor executivo como parte do contrato para dirigir o episódio piloto. Sinceramente, depois que ele gravou o piloto, ele saiu e foi fazer um filme, então ele não teve nenhum envolvimento no dia a dia da primeira temporada. Mas nós estamos interpretando todas as alegações de forma muito série e vamos decidir isso [expulsão de Singer] para a segunda temporada. Tem muito tempo até a série retornar, então vamos ter discussões sobre isso.
Em 2014, o diretor já tinha sido acusado de estupro por outro homem, Michael Egan, que retirou as acusações um tempo depois.
O elenco conta também com Natalie Alyn Lind como Lauren Stewart, Blair Redford como Sam, Jamie Chung como Blink, Emma Dumont como Polaris/Lorna Dane, Sean Teale como Eclipse/Marcos Diaz e Coby Bell como Jace Turner.
O canal Fox exibe a série no Brasil.