Em uma entrevista ao TooFab, o recém vencedor de Globo de Ouro, Gary Oldman foi perguntado sobre quem ele gostaria de ver interpretando o Batman se os rumores da saída de Ben Affleck se concretizarem. Oldman nem sabia da existência destes rumores, mas mesmo assim ele rapidamente sugeriu um ator: Joaquin Phoenix, de Gladiador, Ela e Vício Inerente.
Eu gostaria de ver alguém tipo Joaquin Phoenix interpretando ele.
O ator que viveu o Comissário Gordon na trilogia de Christopher Nolan ainda não conferiu como está Ben Affleck e muito menos J.K. Simmons nos papeis de Batman e Gordon. Oldman concluiu dizendo que ficou intrigado com a escolha de Simmons, mas que ainda não assistiu Liga da Justiça porque foi ver Viva - A Vida É Uma Festa:
Nós temos uma criança de 9 anos em casa, ele é meu enteado, então é claro que a primeira coisa que vi no cinema foi Viva - A Vida é Uma Festa.
Os boatos de que Affleck sairia da DC não são novos, eles vão e voltam com frequência e diversos veículos jornalísticos já reportaram. Porém, durante a San Diego Comic-Con 2017, ele fez questão de dizer que faria o The Batman.
O próximo filme de Gary Oldman é O Destino de Uma Nação (Darkest Hour), onde ele vive Winston Churchill enquanto precisa enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira política poucos dias antes de assumir como primeiro-ministro: firmar um acordo de paz com a Alemanha nazista ou continuar firme aos seus ideais e continuar lutando pela liberdade de sua nação.
O filme conta com direção de Joe Wright, roteiro de Anthony McCarten e o elenco traz Gary Oldman, Stephen Dillane, John Hurt, Lily James, Ben Mendelsohn e Kristin Scott Thomas.
O Destino de Uma Nação estreia em 11 de janeiro de 2018 no Brasil