Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Star Wars não piorou saúde mental de Jake Lloyd, afirma mãe do ex-ator
Filmes

Star Wars não piorou saúde mental de Jake Lloyd, afirma mãe do ex-ator

Ex-artista infantil da saga intergaláctica foi diagnosticado com esquizofrenia paranoica, que teria origem genética

Saori Almeida
Saori Almeida
12.mar.24 às 14h27
Atualizado há cerca de 1 ano
Star Wars não piorou saúde mental de Jake Lloyd, afirma mãe do ex-ator
Disney+/Reprodução

Jake Lloyd ficou conhecido por interpretar a versão jovem de Anakin Skywalker na saga Star Wars, mas a carreira cinematográfica do ex-ator não durou muito tempo.

Rumores anteriores afirmavam que ele saiu da indústria após sofrer bullying, perseguição da mídia e duras críticas na infância, por conta de sua participação na saga. Tudo isso teria piorado bastante a saúde mental do artista, mas, de acordo com a mãe dele, Lisa Lloyd, isso não é totalmente verdade.

Em 2020, a família de Jake Lloyd revelou que o ex-ator recebeu um diagnóstico de esquizofrenia paranoica. Já em uma entrevista para o Scripps News, Lisa explicou que as críticas a Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999) e o bullying realmente aconteceram, mas não foram o grande motivo da deterioração da saúde mental do artista infantil.

De acordo com a mãe, abandonar Hollywood teve mais a ver com o drama familiar em casa.

“Teria acontecido de qualquer maneira. Acredito que é algo genético. E o psiquiatra também concorda que Jake iria se tornar esquizofrênico [com o passar do tempo]. [...]As pessoas dizem que ele desistiu por causa de Star Wars. Bem, isso não é verdade. Não teve nada a ver com Star Wars. Tinha mais a ver com a nossa família.”

Lisa Lloyd também acrescentou que, em 1999, Jake foi devidamente protegido das reações tóxicas direcionadas ao longa intergaláctico.

“Eu o protegi das reações [ruins]. Ele andava de bicicleta fora de casa, brincando com os amigos. Ele não sabia. Não se importava. Todo mundo dá muita importância a isso, e é bastante chato para mim, porque Jake era uma criança quando isso foi lançado. Ele realmente não sentiu, porque eu não o deixei ficar online.”

Watch on YouTube

Por fim, Lisa afirmou que, diferente do que muitos pensam, Jake Lloyd ainda é um grande fã da saga Star Wars e assiste as produções mais recentes, como Ahsoka. Atualmente, o ex-ator infantil participa de um programa de internação em um centro de reabilitação de saúde mental.

Para quem quiser assistir, Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma está disponível no Disney+.

Fique de olho por aqui para mais notícias. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Scripps News

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast