Produtor e roteirista de séries como Lost e The Leftovers, Damon Lindelof chegou muito perto de fazer um novo filme no universo Star Wars. O criador de Watchmen já até trabalhava em um roteiro, quando os fãs da saga espacial foram surpreendidos com a saída de Lindelof do projeto. Agora, o roteirista revela que foi “convidado a sair” do filme pela Disney.
- Como Star Wars pode se redimir no cinema com o novo filme de Rey
- Mark Hamill invade bastidores de Star Wars Jedi: Survivor em vídeo divertido
Em entrevista à Esquire, Lindelof confirma o envolvimento com a franquia e diz, sucinto:
“Eu estava em mais do que apenas negociações para entrar no universo Star Wars. Eu entrei no universo Star Wars. Depois fui convidado a sair do universo Star Wars.”
Lindelof seria o principal roteirista o produtor do novo filme da saga sobre Rey (Daisy Ridley) e o futuro da Ordem Jedi. O longa foi oficialmente confirmado na Star Wars Celebration, no início de abril. mas com Steven Knight, de Peaky Blinders, assumindo o papel de Lindelof. Uma data de estreia ainda não foi confirmada. Aos fãs, resta imaginar o que Damon Lindelof traria de novo à galáxia muito, muito distante.
Além do filme de Rey, Star Wars terá ainda um longa sobre a ascensão dos primeiros Jedi, por James Mangold (Logan), e um filme concluindo a história de The Mandalorian, Ahsoka e mais séries, por Dave Filoni. Siga de olho no Nerdbunker para mais novidades.
Fonte: CB