Durante um painel na Fan Expo Canada, Anthony Daniels falou um pouco sobre o processo de se transformar em C-3PO nos filmes de Star Wars. O ator lembrou, se divertindo, de como foi convidado por J.J. Abrams para voltar ao papel em O Despertar da Força:
J.J. Abrams me ligou e perguntou se eu queria fazer a voz do C-3PO de novo. Eu disse que não. Mas disse que queria uma nova roupa para voltar [risos].
Daniels então explicou que a principal diferença entre a roupa do droide na trilogia clássica e nos novos filmes é que a atual é muito mais fácil de se vestir:
Eles imprimiram em 3D, o que faz ela ser tão pesada quanto a original. Mas isso significa que você pode fazer algumas mudanças e imprimir. Antes eu levava meia hora para colocar a cabeça. Agora eu a coloco em oito segundos, por causa das alterações estruturais que eles fizeram. Isso significa que eu posso tirá-la depois de cada cena.
O ator vai reprisar o papel do droide mais dourado (e levemente irritante) da Galáxia em Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreia em dezembro.