Alien vs. Predador foi um filme que arrecadou bastante bilheteria, mas que não costuma ser muito querido pelos fãs da franquia. E Sigourney Weaver é uma das pessoas que declarou o descontentamento com o longa.
De acordo com o Radio Times, quando perguntada durante a London Film and Comic Con se foi por escolha dela que a personagem Ripley foi morta em Alien 3, a atriz respondeu que “Sim – pois eu fiquei sabendo que a Fox iria fazer um Alien vs. Predador. Isso realmente me deprimiu porque eu tinha muito orgulho dos filmes.”
Segundo Sigourney, o crossover também dissuadiu Ridley Scott de fazer outro filme da franquia. “Ridley Scott estava prestes a dirigir o terceiro, até que esse [Alien vs. Predador] foi anunciado, e ele desistiu”.
O projeto foi retomado por David Fincher e o quarto filme da franquia (Alien – A Ressureição) foi dirigido por Jean-Pierre Jeunet. Scott só retornou para o universo que criou quando lançou a prequel Prometheus. “Eu acho que o filme causou mais problemas do que ele valia”, Sigourney concluiu.
Novo filme
Sobre o futuro, a atriz parece bastante otimista. “Eu estou bem empolgada com o Neill [Blomkamp, diretor do novo longa da série] – porque o Neill é igualzinho a vocês!” disse a atriz durante a London Film and Comic Con “Ele quebrou as fitas dos filmes quando era criança de tanto que assistiu”.
“Eu adoro o fato de que Neill está realizando um sonho de infância de fazer o que ele espera que seja um filme pipoca, o filme pipoca de Alien que ele queria assistir quando era criança.”