Shazam! Fúria dos Deuses já chegou aos cinemas. O novo lançamento da DC segue a tradição dos filmes de super-heróis e apresenta duas cenas pós-créditos.
Abaixo você pode conferir uma descrição desses momentos e saber como eles se conectam com o filme e com o futuro da DC nos cinemas.
- NerdCast: O DC Universe nas mãos de James Gunn
- Futuro do Shazam depende de fãs assistirem ao segundo filme, diz diretor
[A partir daqui, spoilers de Shazam! Fúria dos Deuses]
Primeira cena

A primeira cena pós-créditos de Shazam! Fúria dos Deuses acompanha John Economos (Steve Agee) e Emilia Harcourt (Jennifer Holland), personagens de O Esquadrão Suicida (2021) e Pacificador. Eles aparecem andando por uma floresta, comentando que Amanda Waller quer “ele” no time por ser poderoso, apesar de imaturo.
A dupla chega ao destino, revelando que estavam falando sobre o Shazam. Eles encontram o herói treinando de jogar raios em objetos em uma casa abandonada na floresta e explicam que vieram com uma missão de convidá-lo para uma equipe.
Acreditando se tratar da Liga da Justiça, ele aceita de primeira. Porém, Harcourt dá as boas vindas à Sociedade da Justiça, o que deixa ele confuso e decepcionado, especialmente porque gostaria de ser da equipe da Mulher-Maravilha.
No fim, Shazam culpa essa confusão pela similaridade entre os nomes. Ele começa a sugerir nomes alternativos, como “Sociedade dos Vingadores” e “Sociedade da Autoridade”, uma sutil referência a The Authority, equipe da DC que vai ganhar filme em breve.
Por um lado, a cena faz justiça a uma tradição dos quadrinhos, já que Shazam é um dos principais membros da Sociedade da Justiça nas HQs. Por outro, deixa em aberto que a SJA pode voltar a aparecer nos filmes da DC, uma pista curiosa considerando que a equipe foi apresentada em Adão Negro, personagem que não está nos planos do estúdio para o futuro.
Segunda cena
A segunda cena mostra o Doutor Silvana (Mark Strong), vilão do primeiro filme de Shazam! (2019). Assim como na pós-créditos do primeiro longa, ele está em uma cela de prisão quando é contatado pelo Senhor Cérebro, verme alienígena que é outro clássico antagonista do super-herói da DC.
Irritado, Silvana reclama que já faz dois anos desde que eles se encontraram e que estava sem notícias do colega desde então. Cérebro, por sua vez, diz que tem um plano genial para derrotar Shazam, mas que há uma demora para colocá-lo em prática devido à dificuldade de locomoção por se tratar de um… Verme.
Por fim, ele diz que precisa fazer só mais uma coisinha e então poderão se unir para colocar o plano em prática. Com isso, ele some mais uma vez, irritando Silvana, que deve passar mais alguns anos de tédio no xilindró.
Shazam! Fúria dos Deuses está em cartaz nos cinemas do Brasil.