Estrelado por Alec Baldwin, o filme de faroeste Rust deve retomar gravações ainda no primeiro semestre deste ano. A produção ficou marcada pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, baleada acidentalmente por Baldwin durante ensaio para uma das cenas.
- Família de Halyna Hutchins fecha acordo com Alec Baldwin
- Baldwin diz que sua carreira “pode ter terminado” após acidente fatal
Segundo o Deadline, ainda não se sabe se todo o elenco e equipe originais retornarão para as filmagens. Os produtores afirmam que a conclusão do filme será em honra à memória de Hutchins. Parte do lucro do filme será repassada a instituições de caridade.
Halyna Hutchins morreu em 21 de outubro de 2021, aos 42 anos. Ela foi atingida por um projétil no set do filme. O disparo acidental saiu de uma arma que era segurada por Alec Baldwin, que ensaiava uma cena. Diretor do filme, Joel Souza também foi atingido, mas sobreviveu.
Baldwin e a armeira Hannah Gutierrez-Reed responderão julgamento homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Também está envolvido no caso o assistente de direção David Halls, que assinou um acordo judicial pelo “uso negligente de arma letal”.
Rust ainda não tem data de estreia confirmada.
Fonte: Deadline