Assim como vêm acontecendo nos últimos dias, hoje um novo roteiro alternativo de Rogue One foi divulgado por Gary Whitta na EW. Segundo o roteirista, houve uma versão da história onde a mãe de Jyn era uma Jedi:
Em dado momento, o prólogo mostraria o Império matando os Jedi. E a mãe de Jyn seria uma.
Whitta explicou que isso não foi utilizado porque levantaria o questionamento se a própria Jyn era uma sensitiva da Força:
O problema é que no momento que você torna a mãe dela uma Jedi, você gasta o filme todo levantando a possibilidade dela também ser uma Jedi. Eventualmente tivemos a ideia de que o pai dela iria projetar a Estrela da Morte. Foi uma forma mais forte de lidar com o roubo dos planos. Deixamos a mãe Jedi de lado e ela se tornou só mais uma Rebelde.
O Blu-ray do filme tem previsão de ser lançado em abril deste ano. Nos extras estão perfis detalhados dos personagens, vídeos de bastidores e um documentário falando sobre os easter eggs e conexões do longa com a saga principal.
Rogue One: Uma História Star Wars conta a história do time de rebeldes que rouba os planos da Estrela da Morte, o filme se passa entre os episódios III e IV e tem participação de personagens já conhecidos como Darth Vader e Mon Mothma.