A Disney não espera que Rogue One: Uma História de Star Wars atinja o mesmo nível de popularidade que Star Wars: O Despertar da Força nas bilheteiras. O episódio VII é o terceiro filme mais rentável da história com $2.1 bilhões de dólares arrecadados, então esta previsão da Disney não é surpreendente.
Como foi reportado pela Variety, o CEO da Disney Bob Iger tentou baixar a expectativa dos investidores para este primeiro spin-off. "Nunca sentimos que chegaria ao nível de O Despertar da Força," disse Iger numa conferência com os acionistas. Dito isso, o CEO continuou ressaltando que o marketing de Rogue One: Uma História Star Wars está se saindo muito bem e que "O nível de interesse das pessoas (em Rogue One) é quase tão grande ao que tínhamos para O Despertar da Força".
O executivo da Disney disse também que já viu um corte do filme e que está muito feliz com o resultado. "É realmente interessante em termos de storytelling para Star Wars."
Encerrando, o chefe da Disney acrescentou que Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm) está trabalhando muito bem no desenvolvimento dos filmes e na programação dos futuros filmes de Star Wars
Temos filmes de Star Wars em desenvolvimento até 2020 e já começamos a conversar sobre o que vamos fazer em 2021. Então, ela não está apenas fazendo um filme Star Wars, ela está fazendo um universo de Star Wars.
- Rogue One: Uma História Star Wars | Confira dois novos pôsteres internacionais
- Rogue One: Uma História Star Wars | Stormtroopers podem ter jetpacks no filme
Rogue One: Uma história Star Wars é dirigido por Gareth Edwards e o elenco conta com Felicity Jones, Diego Luna, Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Jonathan Aris e Eunice Olumide.
O longa estreia em 15 de dezembro de 2016.