Quase tão legal quanto Rocky é a história de bastidores, já que a criação de Sylvester Stallone tirou o ator de vários apertos e o arremessou rumo ao estrelato. Agora, essa história ganhará filme.
O diretor Peter Farrelly, de Green Book: O Guia (2018), dirigirá I Play Rocky, longa sobre a ascensão de Stallone e a arriscada aposta que o ator fez ao colocar tudo que tinha no seu projeto dos sonhos.
Leia a sinopse oficial:
“Um ator em crise, com o rosto parcialmente paralisado e dificuldades de fala, escreve um roteiro que um grande estúdio de cinema quer comprar, mas ele se recusa a vender se não puder viver o protagonista. Recusando uma quantia de dinheiro capaz de mudar vidas, ele passa a trabalhar por centavos para fazer o filme sozinho, com ele no papel principal. Esse filme se torna a maior bilheteria de 1976, arrecadando 10 indicações ao Oscar e vencendo a categoria de Melhor Filme. Essa é a verdadeira história da criação do icônico filme Rocky.”
O roteiro é assinado por Peter Gamble, de Ataque dos Zumbis (2018). Ainda não é certo quem interpretará o jovem Sylvester Stallone no longa, mas a produção já começou a buscar nomes novatos para o elenco, para fazer jus ao efeito que o filme clássico teve na carreira do ator principal.
Curiosamente, parece que Stallone não está envolvido com o projeto. Depois de desentendimentos com produtores, o ator parou de se envolver com a franquia que criou, que hoje segue viva nos filmes Creed, estrelados por Michael B. Jordan.
Não há previsão de estreia para I Play Rocky. Já o clássico Rocky, um Lutador, sobre a jornada de um boxeador rumo a vitória, está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Deadline