Parece que os RoboCop vai voltar às suas origens. De acordo com o Deadline, Neill Blomkamp (Distrito 9) foi escalado para dirigir um novo filme do personagem, chamado RoboCop Returns – que será uma sequência do longa original, de 1987, e deve ignorar todos os que vieram depois.
Os roteiristas do longa original, Ed Neumeier e Michael Miner, serão produtores executivos, enquanto Justin Rhodes, que escreveu o próximo filme do Exterminador do Futuro, assina o roteiro.
No começo do ano, Neumeier já tinha comentado que estava trabalhando em uma continuação do primeiro filme, mas, naquele momento, ainda parecia algo bastante distante. Pelo visto, o progresso está promissor.
RoboCop surgiu em 1987 com o filme dirigido por Paul Verhoeven e escrito por Edward Neumeier, que ganhou duas continuações. Em 2014, a franquia teve um remake nos cinemas, com o brasileiro José Padilha na direção.
RoboCop Returns ainda não tem previsão de estreia.