O live-action da Barbie com certeza foi um dos grandes fenômenos cinematográficos de 2023 (se não o maior), mas Margot Robbie acabou se tornando uma "esnobada" nas grandes premiações. Tanto fãs quanto colegas da atriz começaram a defendê-la por causa dessa curiosa situação e, aparentemente, um forte nome que está nessa lista é Robert Downey Jr (Oppenheimer).
- Conheça os indicados ao Oscar 2024
- Quem são os esnobados e as surpresas entre os indicados ao Oscar 2024
- Saiba quais categorias Oppenheimer e Barbie disputam no Oscar 2024
Em vídeo publicado pelo SAG-AFTRA, Downey Jr. disse que Robbie "não está recebendo crédito suficiente" pela performance do longa cor-de-rosa. O ator ainda usou o monólogo de America Ferrera como exemplo para argumentar que nem sempre uma atuação precisa ser "expansiva e grandiosa" para ser efetiva.
“Isso nunca deixa de me impressionar e me lembrar do quão pouco você precisa fazer para ser eficaz. Apenas a versão mais simples de expressão, é isso que a câmera quer. [...] Margot Robbie não está recebendo crédito suficiente, na minha opinião. América [Ferrera] tem um discurso incrível e arrasa nele. Estava assistindo e pensei: ‘Uau, esse deve ter sido muito difícil. É como uma peça de um ato. O filme inteiro depende dele'. Mas foram nos cortes de Robbie ouvindo, tão ativamente, que percebi que Greta estava realmente no caminho certo. Foi Robbie quem teve que confiar... e é complicado quando alguém que tem a porra de uma passagem de duas páginas e depois diz 'Ok, agora vamos entrar e pegar Bob'. Você fica, tipo: 'Eu ouvi isso o dia todo e agora tenho que fazer funcionar!'”
Confira o papo completo do ator, junto de Sterling K. Brown (American Fiction) and Willem Dafoe (Pobres Criaturas), abaixo:
Vale lembrar que a própria Margot Robbie já comentou sobre o recente título de "esnobada". A atriz explicou que não ficou triste, de certa forma, pois o objetivo de Barbie era, primeiramente, causar um impacto na cultura — o que foi cumprido além das expectativas iniciais.
Porém, os colegas de elenco Ryan Gosling e Ferrera também se pronunciaram. O loiro disse prontamente que "não existe Ken sem Barbie", enquanto a intérprete de Gloria afirmou estar muito desapontada.
- Indicado ao Oscar, live-action da Barbie voltará aos cinemas brasileiros
- Saiba onde assistir aos indicados ao Oscar 2024
Barbie tem oito indicações ao Oscar 2024, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Ryan Gosling) e Melhor Atriz Coadjuvante (America Ferrera), além de Melhor Canção Original para "I'm Just Ken". Por outro lado, tanto Robbie quanto Greta Gerwig ficaram de fora das categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção.
O live-action pode ser assistido na HBO Max.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Variety