Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Robert Downey Jr. revela alívio por ter perdido Oscar em 1993
Filmes

Robert Downey Jr. revela alívio por ter perdido Oscar em 1993

Astro de Oppenheimer é um dos fortes concorrentes na cerimônia deste ano

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
26.jan.24 às 11h55
Atualizado há cerca de 1 ano
Robert Downey Jr. revela alívio por ter perdido Oscar em 1993
(Universal/Divulgação)

Destaque do premiadíssimo Oppenheimer (2023), Robert Downey Jr. é um dos fortes concorrentes ao Oscar deste ano, mas quase colocou as mãos na estatueta bem antes, em 1993. Mesmo perdendo para Al Pacino, o ator conta que ficou aliviado ao não receber o prêmio na época.

No ano, Downey Jr. concorria pela atuação como a lenda Charlie Chaplin em Chaplin (1992). Falando no programa de TV The View, o astro disse:

“Eu era jovem e doido. Se tivesse ganhado, ficaria com a impressão de que estava no caminho certo.”

Robert Downey Jr. teve a carreira marcada por polêmicas ao longo das décadas de 1990 e 2000. O astro deu uma guinada com a performance como o Homem de Ferro no universo Marvel.

Oppenheimer é o maior concorrente do Oscar desde ano, com 13 indicações, incluindo Melhor Filme, Direção, Ator e Ator Coadjuvante, categoria de Robert Downey Jr.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Deadline

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast