Rivais, o novo filme de Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), é repleto de intrigas amorosas, competitividade e trilha sonora agitada — e uma referência ao Homem-Aranha, também. Mas o diretor jura que isso não teve nada a ver com o fato do longa ser estrelado por Zendaya, a MJ da Marvel Studios.
Durante os momentos iniciais do filme, Tashi (Zendaya) discute com o marido Art (Mike Faist) sobre o desempenho nas quadras de tênis. A conversa, porém, é interrompida pela filha pequena do casal, que reclama que os dois só discutem sobre o esporte e pergunta: “Podemos assistir Aranhaverso?”
Em entrevista à Entertainment Weekly, Guadagnino explicou que a menção ao Teioso não se deu pela atriz, e sim por causa da produtora. Rivais é produzido por Amy Pascal, chefona da Sony Pictures que produziu a trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland. O cineasta esclareceu:
"É muito complicado arranjar os direitos para usar algo em um filme. Amy Pascal, nossa incrível produtora, foi de grande ajuda nisso. Perguntei se a gente podia usar algum dos filmes dela, para facilitar o processo, e ela respondeu que, por se tratar de uma criança, não poderia ser algo como A Rede Social ou The Post – A Guerra Secreta, mas talvez um desenho do Homem-Aranha. Então respondi: que tal Aranhaverso?”
Por fim, o cineasta falou que a conexão com Zendaya não passa de uma feliz coincidência: “Agora eu percebo que parece uma piada pensada, o que é uma forma de mostrar como somos guiados pelo inconsciente”, brincou Guadagnino.
Rivais acompanha três jogadores de tênis, que se reencontram em um momento delicado da vida, trazendo a tona anos e anos de intensas intrigas românticas e nas quadras. Além de Zendaya, o filme conta com Mike Faist (Amor, Sublime Amor) e Josh O’Connor (The Crown).
O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Comic Book