Aos 86 anos de idade, Ridley Scott ainda tem muita lenha para queimar como diretor, mas parece que as facilidades tecnológicas deixaram o cineasta “preguiçoso” com os próprios filmes, ao menos segundo um de seus parceiros de longa data.
- Preguiçoso e sem personalidade própria, Gladiador 2 não entretém | Crítica
- Ridley Scott já começou o roteiro de um terceiro Gladiador
Diretor de fotografia de Gladiador (2000) e do recente Gladiador II (2024), John Mathieson revelou a um podcast que passou por alguns maus bocados nas gravações do novo filme de Scott, em grande parte devido ao desejo do diretor de fazer tudo da forma mais rápida possível.
Mathieson afirma que Ridley Scott passou a ignorar erros de gravação como câmeras e microfones aparecendo em quadro, afirmando que tudo poderia ser resolvido na pós-produção.
O diretor de fotografia também se queixou que Scott buscou fazer poucos takes de cada sequência, buscando encerrar logo as diárias de filmagens, o que por sua vez limitava o trabalho de Mathieson, que não podia tentar iluminações ou ângulos diferentes para as cenas.
Gladiador II está em cartaz nos cinemas, com Paul Mescal, Pedro Pascal e Connie Nielsen no elenco.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Far Out Magazine