O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (3) que o imóvel da família Paiva, mostrado no filme Ainda Estou Aqui, será desapropriado e transformado na Casa do Cinema Brasileiro.
- Saiba quando Ainda Estou Aqui chega ao streaming
- Selton Mello celebra Oscar de Ainda Estou Aqui em vídeo para o Jovem Nerd
"Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação", afirmou Paes em sua conta do X/Twitter. A estatueta dourada também será exibida no local.
"Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela - Fernanda Torres e Fernanda Montenegro."
Segundo Paes, o local contará com exposições interativas para o público e será a nova sede da Rio Film Commission, estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais.
Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da família Paiva, marcada pelo desaparecimento do pai, Rubens (Selton Mello), nas mãos da ditadura militar. Uma tragédia que coloca a matriarca Eunice (Torres) em uma jornada para criar os filhos enquanto busca por respostas.
O filme ganhou o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025 e está atualmente em cartaz nos cinemas do Brasil.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.