Em entrevista para a Billboard, a diretora Domee Shi revelou inspiração nos grupos de K-pop BIGBANG e 2PM para criar os músicos do filme Red: Crescer é uma Fera.
No longa, a protagonista Meilin e suas amigas são apaixonadas pela boy band 4★TOWN, que também tem um pouco de Backstreet Boys. Segundo a cineasta:
"É uma homenagem a bandas como Backstreet Boys, que eu realmente gostava. Mas eu queria adicionar um elemento mais moderno, então me inspirei nas personalidades de membros de grupos de K-pop, como BIGBANG e 2PM, que eu amava quando estava na escola. Cada membro tem seus pontos fortes e, assim que compartilhamos essa ideia, todo mundo concordou".
Shi também falou sobre a importância de incorporar esse elemento na produção:
"Para meninas na idade de Mei, uma boy band é algo muito incrível, porque é o primeiro contato com o mundo dos meninos. Por meio disso, você amplia o círculo de amigos, então achei que seria interessante colocar esse ponto na história".
Na história de Red, a jovem Meilin Lee (voz original de Rosalie Chiang) está no auge de seus 13 anos, curtindo músicas com as amigas, sendo uma aluna exemplar e ajudando a família em todos os momentos. Isso muda em uma certa noite, quando ela tem um pesadelo e acorda transformada em um panda-vermelho, símbolo de seus ancestrais.
- Red: Crescer é uma Fera | Crítica
- Diretora de Red: Crescer é uma Fera revela inspiração em Sailor Moon e Fruits Basket
O longa está disponível no Disney+.