Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos quer eliminar metade do universo para que a comida e os recursos naturais não se esgotem. Para isso, ele conseguiu a Manopla do Infinito e seis joias do infinito – que lhe concederam poder ILIMITADO. Mesmo com tanto poder, ele nunca pensou em simplesmente dobrar os recursos naturais e resolver o problema, de certa maneira.
Com o lançamento de Guerra Infinita em DVD, os diretores do filme, Joe e Anthonny Russo, tentaram explicar por que Thanos não resolveu seus problemas sem matar metade do universo. Os Russo falaram que ele recebeu alguns “não” para suas ideias antes e, por não ser um cara lá muito estável, ele decidiu se revoltar e resolver tudo a sua maneira.
Em entrevista ao The Wrap, os diretores do filme falaram:
Bem, o Thanos recebeu um não para uma ideia que ele achava que era a única solução. Logo em seguida ele percebeu que estava certo quando as coisas começaram a dar errado. Ele tem um complexo messiânico e está comprometido em seguir a ideia que ele tinha anos atrás.Ele não é estável - embora pareça que é às vezes.
Mas vale lembrar que Thanos não é tão bobo assim. Se o problema que ele está tentando resolver é a superpopulação, recursos simplesmente não resolveria tudo. Claro, as pessoas teriam o que comer e beber, mas, eventualmente, é possível que não caibam tantas pessoas na cidade, principalmente com gentrificação e as megalópoles ficando cada dia maiores. E é claro que a problemática de Thanos não envolve apenas o Planeta Terra, então despejar recursos em um planeta quase morto pode não ser funcional também.
Como os seres humanos são um pouco instáveis, é bem possível que uma guerra se iniciasse com empresas e milionários digladiando para ver quem explorará estes novos recursos que Thanos trouxe.
Em geral, a culpa é das pessoas e não do Thanos.
Vingadores: Guerra Infinita uniu os heróis de todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel até o momento, como Homem-Aranha, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho, Homem-Formiga e os próprios Vingadores. A trama mostrou o vilão Thanos juntando as Joias do Infinito para aniquilar metade do universo, assim resolvendo o problema de abastecimento de comida e recursos.
O Titã contou com a ajuda do seus fies lacaios, que iam atrás das joias enquanto Thanos resolvia outros problemas. A Ordem Negra do vilão já teve várias formações nos quadrinhos. No filme ela foi formada por Corvus Glaive, Fauce do Ébano, Proxima Meia-Noite e Cull Obsidian
Vingadores: Guerra Infinita, ainda está em exibição em alguns cinemas do Brasil e já se tornou a quinta maior bilheteria da história. A continuação, Vingadores 4, estreia em maio de 2019.