Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Roteirista revela por que novo filme de Pânico não se chama “Pânico 5”
Filmes

Roteirista revela por que novo filme de Pânico não se chama “Pânico 5”

Kevin Williamson também falou sobre sentimento de fazer novo filme sem Wes Craven

Camila Sousa
Camila Sousa
21.out.21 às 13h01
Atualizado há mais de 3 anos
Roteirista revela por que novo filme de Pânico não se chama “Pânico 5”

Em entrevista para a US Magazine, o roteirista Kevin Williamson explicou por que o novo filme de Pânico não é chamado oficialmente de Pânico 5 - embora seja a quinta produção da franquia:

“Sempre foi Pânico 5 porque era o quinto filme, mas nunca pensamos seriamente em chamá-lo assim. Acho que ninguém quer ver a quinta coisa de uma franquia. Você pode perguntar a eles - Paramount, etc., mas acho que tirar o 5 e chamar apenas de Pânico funciona porque é algo inédito. Há o elenco clássico e eles preenchem esse novo mundo, e há uma nova geração, com novos atores e personagens, que são muito engraçados. Acho que é um grande elenco. É um grupo incrível de crianças muito talentosas. Eles se destacam na tela, e agora nossas Sidneys e nosso elenco maduro são adultos. Isso funciona muito bem”.

Williamson, que trabalha na franquia desde o primeiro filme, de 1996, também falou sobre a sensação de voltar à história sem o cineasta Wes Craven, que morreu em 2015:

“Não senti nenhuma pressão, porque eu não era obrigado a fazer. 25 anos depois, é empolgante transformar a franquia em algo novo. Eu não sabia como me sentiria fazendo parte disso sem Wes. Você pode perguntar a Neve [Campbell] e Courteney [Cox] - mas todos nos questionamos: 'por que devemos fazer isso? Sem Wes, Pânico acabou?' E também: 'se eles vão fazer Pânico novamente, a história recomeçaria com uma nova narrativa e um reboot completo?’. Mas, uma vez que você escuta James Vanderbilt e Guy [Busick, roteiristas], quando eles me contaram a ideia, percebi que eles têm um grande amor pela franquia. Eles entenderam a alma e o coração da história. Eles entenderam a parte emocional, que não é sobre terror, é sobre emoção e realmente fazer o público sentir alguma coisa. Acho que Wes ficaria realmente muito feliz com os dois, porque eles falam a mesma língua. Então eu não queria que isso acontecesse sem mim”.

A trama do novo longa é situada 25 anos após a série de assassinatos que chocou a cidade de Woodsboro. Agora, um novo assassino começa a usar a máscara de Ghostface e persegue um grupo de adolescentes, o que começa a trazer segredos do passado à tona.

Além dos retornos de Neve Campbell e Courteney Cox, o elenco tem ainda David Arquette, Dylan Minnette, Jenna Ortega e Jack Quaid.

A estreia de Pânico nos cinemas brasileiros está marcada para 13 de janeiro de 2022.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais