Em entrevista para a US Magazine, o roteirista Kevin Williamson explicou por que o novo filme de Pânico não é chamado oficialmente de Pânico 5 - embora seja a quinta produção da franquia:
“Sempre foi Pânico 5 porque era o quinto filme, mas nunca pensamos seriamente em chamá-lo assim. Acho que ninguém quer ver a quinta coisa de uma franquia. Você pode perguntar a eles - Paramount, etc., mas acho que tirar o 5 e chamar apenas de Pânico funciona porque é algo inédito. Há o elenco clássico e eles preenchem esse novo mundo, e há uma nova geração, com novos atores e personagens, que são muito engraçados. Acho que é um grande elenco. É um grupo incrível de crianças muito talentosas. Eles se destacam na tela, e agora nossas Sidneys e nosso elenco maduro são adultos. Isso funciona muito bem”.
Williamson, que trabalha na franquia desde o primeiro filme, de 1996, também falou sobre a sensação de voltar à história sem o cineasta Wes Craven, que morreu em 2015:
“Não senti nenhuma pressão, porque eu não era obrigado a fazer. 25 anos depois, é empolgante transformar a franquia em algo novo. Eu não sabia como me sentiria fazendo parte disso sem Wes. Você pode perguntar a Neve [Campbell] e Courteney [Cox] - mas todos nos questionamos: 'por que devemos fazer isso? Sem Wes, Pânico acabou?' E também: 'se eles vão fazer Pânico novamente, a história recomeçaria com uma nova narrativa e um reboot completo?’. Mas, uma vez que você escuta James Vanderbilt e Guy [Busick, roteiristas], quando eles me contaram a ideia, percebi que eles têm um grande amor pela franquia. Eles entenderam a alma e o coração da história. Eles entenderam a parte emocional, que não é sobre terror, é sobre emoção e realmente fazer o público sentir alguma coisa. Acho que Wes ficaria realmente muito feliz com os dois, porque eles falam a mesma língua. Então eu não queria que isso acontecesse sem mim”.
A trama do novo longa é situada 25 anos após a série de assassinatos que chocou a cidade de Woodsboro. Agora, um novo assassino começa a usar a máscara de Ghostface e persegue um grupo de adolescentes, o que começa a trazer segredos do passado à tona.
Além dos retornos de Neve Campbell e Courteney Cox, o elenco tem ainda David Arquette, Dylan Minnette, Jenna Ortega e Jack Quaid.
- Você pode passar o Dia das Bruxas na casa original do filme Pânico
- Ghostface usa tecnologia para fazer vítimas no primeiro trailer de Pânico
A estreia de Pânico nos cinemas brasileiros está marcada para 13 de janeiro de 2022.