Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Ponyo é o filme do Studio Ghibli favorito dos brasileiros, aponta pesquisa
Filmes

Ponyo é o filme do Studio Ghibli favorito dos brasileiros, aponta pesquisa

Mundialmente, A Viagem de Chihiro é o título mais querido

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
26.jul.21 às 12h37
Atualizado há quase 4 anos
Ponyo é o filme do Studio Ghibli favorito dos brasileiros, aponta pesquisa

O Studio Ghibli é bastante conhecido e querido por todo o mundo, ganhando até mesmo o Oscar de Melhor Animação em 2003, com A Viagem de Chihiro (2001).

Com tanto sucesso, a empresa Broadband Choices revelou uma pesquisa baseada nas procuras feitas no Google para descobrir os filmes mais populares do estúdio japonês em cada país.

A pesquisa aponta que justamente A Viagem de Chihiro é o longa mais querido mundialmente, sendo favorito em 80 países. O segundo lugar ficou com O Castelo Animado (2004), com 19 localidades.

Já a terceira posição é um empate com 13 países cada um: Princesa Mononoke (1997) e Ponyo – Uma Amizade Que Veio Do Mar (2008), sendo este o título mais popular no Brasil.

Confira o gráfico abaixo.

Créditos: Broadband Choices

A pesquisa apontou também que A Viagem de Chihiro e o mais procurado na internet, com 22, 68% das buscas, seguido por Princesa Mononoke, com 9,91%, e Ponyo – Uma Amizade Que Veio Do Mar, com 9,09%.

Os filmes do estúdio estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais