Uma das "grandes expectativas" para o Oscar 2023 era saber como a organização do evento mencionaria (ou não) o tapa que Will Smith deu em Chris Rock no ano anterior. Algumas menções foram feitas, claro, mas várias piadas foram cortadas do discurso de Jimmy Kimmel.
Molly McNearney, produtora executiva do Jimmy Kimmel Live! e esposa do comediante, explicou que o número de piadas sobre o tapa foi restringido para que o foco principal não ficasse no passado. Além disso, as tiradas mais ácidas seriam "o lugar de fala de Chris Rock".
Não foi revelado o que estava no roteiro original ou o que foi cortado especificamente.
Algumas piadocas que conseguiram escapar do corte incluíram uma placa de "Não temos acidentes há 1 edição do Oscar" e referências a personagens que poderiam "reforçar a segurança" da premiação caso necessário. Ele também brincou que:
"Se alguém neste teatro cometer um ato de violência a qualquer momento durante este show, receberá o Oscar de Melhor Ator e terá permissão para fazer um discurso de 19 minutos.”
Porém, nos bastidores, uma equipe de crise estava atenta de verdade a qualquer situação inesperada.
- 9 surpresas e esnobados do Oscar 2023
- Netflix retoma produção com Will Smith um ano após tapa no Oscar
A 95ª edição do Oscar aconteceu no último domingo (12), consagrando Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo como Melhor Filme. Caso não tenha conseguido acompanhar, abaixo está a gravação do Oscar de Pijama com a equipe Jovem Nerd:
Fonte: NME