Pensado para os amantes de filmes de terror, ficção científica e fantasia em São Paulo, o Phenomena Fest começou sua quinta edição na última quarta (7). O festival de cinema conta com diversas obras de gênero, com sessões gratuitas no Centro Cultural de São Paulo, até o dia 17 de dezembro.
A programação conta com a estreia de títulos que ainda não haviam sido exibidos no país, como o novo Hellraiser (2022), ou então que só chegaram por streaming, como é o caso de Noites Brutais (ou Barbarian), aclamado como o melhor terror do ano.
Além dos lançamentos, há ainda sessões de várias adaptações cinematográficas de obras de Junji Ito, mestre do horror japonês, como os filmes de Tomie (1998) e Uzumaki (2000). Em celebração ao aniversário de 40 anos de Blade Runner - O Caçador de Andróides (1982), o corte definitivo do clássico de Ridley Scott também será exibido na telona.
Por fim, há ainda obras mais obscuras altamente recomendadas aos entusiastas de horror, como o terror musical queer Verão Fantasma (2022), do brasileiro Matheus Marchetti, e também três seleções com curtas altamente bizarros, criativos e inventivos.
- Noites Brutais | Crítica
- Criadores do filme do Ursinho Pooh assassino estão trabalhando em terror com Peter Pan
Os ingressos são gratuitos, e podem ser retirados na bilheteria do CCSP uma hora antes da sessão escolhida. Você pode conferir a programação completa (e suas alterações) na descrição do post abaixo: