Após ser engavetado pela Disney, Rogue Squadron, o projeto de Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha (2017), para o universo Star Wars, ganhou uma nova chance de acontecer. A cineasta afirma que voltou a trabalhar no roteiro após fechar novo contrato com a Lucasfilm.
- Star Wars ganha comercial de cerveja em versão chilena inusitada
- Star Wars não piorou saúde mental de Jake Lloyd, afirma mãe do ex-ator
Falando ao podcast Talking Pictures, Jenkins explicou que a saída da DC abriu a oportunidade para o retorno a uma galáxia muito, muito distante:
“Quando deixei Star Wars para fazer Mulher-Maravilha 3, pensei que poderia retornar depois do filme. Tentamos fechar um acordo para isso, mas eu estava ocupada com a DC. Quando o projeto caiu, a Lucasfilm e eu pensamos: ‘Bem, agora podemos fazer isso.’ Fechamos um contrato logo antes das greves em Hollywood. Agora, eu devo um roteiro a eles, vamos ver o que acontece.”
Rogue Squadron foi anunciado em 2020, mas não ganhou maiores novidades desde então. Patty Jenkins estava em pré-produção para um terceiro filme da Mulher-Maravilha, que acabou cancelado após a chegada de James Gunn e Peter Safran ao comando da DC nos cinemas.
Star Wars retorna às telonas em 2026 com The Mandalorian & Grogu, filme baseado na série do Disney+. Todos os longas e séries do universo estão em catálogo no streaming.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Collider