É do Brasil, nerds! O longa Ainda Estou Aqui surpreendeu e foi indicado à categoria de Melhor Filme no Oscar 2025. Essa é a primeira vez que um filme nacional concorre ao prêmio principal do evento, sem ser considerado uma coprodução com outro país.
- Todos os prêmios de Ainda Estou Aqui (até agora)
- Ainda Estou Aqui: conheça o livro que inspirou o filme
A produção era cotada para os prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres, e, além destas indicações, conquistou espaço na principal categoria do evento.
O longa concorre com outras nove produções: Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte Dois, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.
Adaptação do livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui conta a história da família Paiva, cuja história é marcada pelo desaparecimento do pai, Rubens (Selton Mello), nas mãos da ditadura militar. Uma tragédia que coloca a matriarca Eunice (Fernanda Torres) em uma jornada para criar os filhos enquanto busca por respostas. O filme está em cartaz nos cinemas do Brasil.
A entrega do Oscar 2025 está marcada para 2 de março, com cobertura completa do NerdBunker no site e redes sociais. Aproveite e conheça todas as nossas redes, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: The Academy