O Oscar 2024 revelou seus vencedores no último domingo (10). A mais tradicional premiação de cinema dos EUA entregou troféus a 13 filmes e, pensando nisso, o NerdBunker reuniu uma lista de onde assistir a todos eles.
Os vencedores do Oscar 2024 estão divididos em três grupos: há os que estão em cartaz nos cinemas, os disponíveis para streaming e os indisponíveis no Brasil. Então, confira a lista abaixo para saber onde ver (ou até rever) os filmes:
Oppenheimer

Oppenheimer fez a festa ao levar sete troféus para casa, incluindo a trinca de Melhor filme, Melhor ator (Cillian Murphy), Melhor ator coadjuvante (Robert Downey Jr), e Melhor direção (Christopher Nolan).
O filme que conta a história do pai da bomba atômica chega ao Amazon Prime Video em 8 de abril. Por enquanto, ele está disponível para aluguel e compra em plataformas digitais como Google Play, Apple TV+, Claro Video e Amazon.
Pobres Criaturas

Adaptação do livro de mesmo nome, Pobres Criaturas levou quatro estatuetas para casa, incluindo Melhor atriz para Emma Stone. O filme está em cartaz nos cinemas e chega ao Star+ em 20 de março.
Zona de Interesse

Zona de Interesse venceu as categorias de Melhor filme internacional e Melhor som. O filme de Jonathan Glazer está em cartaz nos cinemas e chega ao Amazon Prime Video em 31 de março.
Anatomia de Uma Queda

Vencedor de Melhor roteiro original, Anatomia de Uma Queda está em cartaz nos cinemas e chega ao Amazon Prime Video em 21 de março.
Os Rejeitados

Os Rejeitados acompanha um trio que acaba unido ao precisar passar o período de festas trancado na escola em que trabalham ou estudam. Com a coroação de Da'Vine Joy Randolph como Melhor atriz coadjuvante, o filme está em cartaz nos cinemas do Brasil.
O Menino e a Garçao

O Menino e a Garça, o filme que tirou o genial diretor Hayao Miyazaki da aposentadoria, levou para casa o prêmio de Melhor Animação. A produção do Studio Ghibli está em cartaz nos cinemas.
Ficção Americana

Ficção Americana, a comédia satírica de Cord Jefferson, desbancou Barbie e Oppenheimer e levou a estatueta de Melhor roteiro adaptado. O filme está disponível para streaming no Amazon Prime Video.
Barbie

Barbie não saiu do Oscar 2024 de mãos abanando e foi premiado com Melhor canção original por “What Was I Made For?”, de Billie Eilish. O filme está disponível no Max.
A Incrível História de Henry Sugar

A Incrível História de Henry Sugar, a nova adaptação de Roald Dahl pelas mãos do diretor Wes Anderson (O Fantástico Sr. Raposo), levou o troféu de Melhor curta live-action. A produção está disponível para streaming na Netflix.
20 Dias em Mariupol

O prêmio de Melhor documentário ficou com 20 Dias em Mariupol, que mostra os 20 dias que o diretor e sua equipe passaram na cidade de Mariupol durante a invasão Russa à Ucrânia em 2022. O filme está em cartaz nos cinemas do Brasil
A Última Loja de Consertos

A Última Loja de Consertos acompanha quatro trabalhadores de um armazém que guarda e conserta instrumentos que são fornecidos a escolas públicas, assim como estudantes cujas vidas foram impactadas pelo local. Vencedor da categoria Melhor documentário em curta-metragem, o filme está disponível para streaming no Disney+.
Godzilla: Minus One

Setenta anos após sua estreia nos cinemas, o Godzilla finalmente recebeu um Oscar. O filme Minus One levou o troféu de melhores efeitos visuais, superando Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Missão: Impossível - Acerto de Contas.
Infelizmente, o filme está indisponível para streaming até a publicação dessa matéria.
WAR IS OVER! Inspired by the Music of John and Yoko

Vencedor da categoria Melhor curta animado, WAR IS OVER! Inspired by the Music of John & Yoko é uma história anti-guerra inspirada pela canção “Happy Xmas (War Is Over)”, de John Lennon e Yoko Ono. A produção não está disponível no Brasil.
Fique de olho no NerdBunker para mais novidades sobre cinema. Aproveite para conhecer todas as nossas redes, entrar em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.