Oppenheimer foi o grande vencedor na edição mais recente do BAFTA, com sete vitórias ao todo -— incluindo de Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr., o eterno Homem de Ferro.
Durante o discurso na premiação, o ator relembrou a carreira e não poupou os agradecimentos ao cineasta Christopher Nolan, diretor do filme, que teria sido responsável por "ressuscitar" sua credibilidade.
"Quando eu tinha 15 anos, eu queria ser Peter O'Toole. Quando eu tinha 25 anos, eu trabalhei com Richard Attenborough e Anthony Hopkins. Quando eu tinha 35 anos, eu finalmente entendi porque Richard pensou que Anthony seria um modelo de carreira melhor do que Peter para mim. Quando eu tinha 42 anos, eu fiz dois filmes com Guy Ritchie e aprendi como fazer grandes filmes de Hollywood com um estilo britânico. Aí eu interpretei um cara chamado Tony no MCU por 12 anos.Então, recentemente, Chris Nolan sugeriu que eu tentasse uma abordagem mais discreta como a última tentativa de ressuscitar minha credibilidade cada vez menor. Então compartilho [esse prêmio] com meus colegas indicados. Esse ano foi excepcional."
É possível conferir o momento logo abaixo.
Oppenheimer estreou nos cinemas em julho de 2023 e arrecadou cerca de 957 milhões na bilheteria mundial.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fontes: BAFTA 2024 / Variety