Os robôs gigantes de Transformers vão ganhar uma nova trilogia nos cinemas, começando com o já anunciado Transformers: O Despertar das Feras. A Paramount confirmou nesta semana que o longa chega aos cinemas em 2023, e vai acompanhar outros projetos da franquia, incluindo uma nova série animada.
O filme tem direção de Steven Caple Jr. (Creed 2), e é estrelado por Anthony Ramos (Nasce Uma Estrela). Peter Cullen está confirmado na voz de Optimus Prime, líder dos Autobots. Ron Perlman (Hellboy) também deve emprestar a voz a uma das máquinas.
O longa estava previsto, originalmente, para junho deste ano, mas teve a estreia adiada devido à pandemia da Covid-19.
O título faz uma referência ao desenho Beast Wars, da década de 1990, e indica apresentar também outras tribos de robôs, além dos Autobots e Decepticons.
Em paralelo, a Paramount anunciou a produção de uma série animada para o canal Nickelodeon, e um outro filme em longa-metragem, também animado, ainda sem data de estreia.
A franquia baseada nos brinquedos da Hasbro chegou aos cinemas em live-action com o primeiro Transformers (2007), de Michael Bay. O filme teve duas continuações em 2009 e 2011, depois um reboot em 2014, e mais uma sequência em 2017.
A produção mais recente foi o derivado Bumblebee (2018), focado na chegada do simpático robô à Terra.
A trama de O Despertar das Feras será situada nos anos 1990, mostrando como Optimus Prime se conectou com a Terra e se tornou o líder dos Autobots.
- Diretor do novo Transformers mostra visual de Optimus Prime, Bumblebee e mais
- Transformers: O Despertar das Feras é adiado em um ano
O filme tem estreia marcada para 9 de junho de 2023 nos cinemas norte-americanos.