Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Nicolas Cage ri de cena de A Lenda do Tesouro Perdido: “Ridículo”
Filmes

Nicolas Cage ri de cena de A Lenda do Tesouro Perdido: “Ridículo”

Ao reassistir cena que virou meme, astro diz que a ama por combinar atuação séria com texto bobo

Gabriel Avila
Gabriel Avila
23.nov.23 às 14h57
Atualizado há mais de 1 ano
Nicolas Cage ri de cena de A Lenda do Tesouro Perdido: “Ridículo”
A Lenda do Tesouro Perdido/Disney/Reprodução

Dono de uma carreira única em Hollywood, Nicolas Cage foi convidado a reassistir cenas de alguns de seus grandes filmes. Quando o assunto chegou a A Lenda do Tesouro Perdido (2004), o astro caiu na risada ao rever um momento “profundamente ridículo”.

A convite da Vanity Fair, Nic Cage reassistiu ao famoso momento em que seu personagem, Benjamin Franklin Gates, diz que vai roubar a Declaração de Independência dos EUA:

“Bem, [risos] como você pega algo que é tão profundamente ridículo e tenta fazer colar? O que gosto dessa cena, vendo pela primeira vez em sei lá quantos anos, é a positividade do personagem. Ele realmente acredita e tem reverência por isso, o que acho charmoso.”

Aos risos, ele lembrou da repercussão da cena, que virou meme e chegou a ser parodiada em programas de TV. Segundo ele, a forma séria como o momento foi encenado é o que a torna tão engraçada:

“Eu nem consigo falar ‘vou roubar a Declaração da Independência’ sem rir, porque virou meme muitas vezes, foi zoado no Saturday Night Live, sabe? [Risos] Mas você não consegue evitar rir. Acho que o que realmente faz funcionar é quão sério eu e Justin [Bartha] estamos levando. Se você encenar com sorrisos, vira uma comédia maluca, fica idiota e não é a minha praia. Mas o fato de que interpretamos como atores dramáticos torna ainda mais engraçado do que seria se fosse uma comédia pastelão.”

Cage prosseguiu elogiando a forma como o diretor Jon Turteltaub comandou esse momento ao equilibrar a seriedade dos personagens com a comédia causada pela decisão de roubar algo tratado como sagrado pelo personagem:

“É tão ridículo, que você não consegue evitar amar. É legal ver essa cena novamente. Obrigado Jon Turteltaub.”

Você pode assistir ao momento aos 5:56:

Watch on YouTube

O ator voltou a falar sobre encenar algo ridículo com seriedade quando fala a respeito de Con Air - A Rota da Fuga (1997). Ao comentar a famosa frase “coloque o coelho de volta na caixa”, ele explica que a intenção era fazer uma paródia aos bordões de grandes filmes de ação. Porém, a forma séria como o personagem diz algo tão ridículo é o que o faz “amar” esse momento.

Os dois filmes de A Lenda do Tesouro Perdido e a série derivada estão disponíveis para streaming no Disney+.

O próximo filme de Nicolas Cage a chegar aos cinemas do Brasil é O Homem dos Sonhos. Com o título original de Dream Scenario, o longa coloca o astro no papel de um homem comum que começa a aparecer nos sonhos de todas as pessoas do mundo. A produção da A24 chega ao país em 29 de fevereiro.

Fonte: Vanity Fair, via YouTube.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais