Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Netflix vai mudar forma de medir audiência de filmes e séries
Filmes

Netflix vai mudar forma de medir audiência de filmes e séries

Streaming vai abandonar métrica que contabiliza dois minutos assistidos como visualização

Gabriel Avila
Gabriel Avila
20.out.21 às 13h40
Atualizado há mais de 3 anos
Netflix vai mudar forma de medir audiência de filmes e séries

A Netflix anunciou que vai mudar a forma de medir a audiência dos filmes e séries originais da plataforma.

Atualmente, o streaming contabiliza dois minutos assistidos como uma visualização. Dessa forma, informações como a de que “Round 6 foi vista por 111 milhões de contas” quer dizer que todas essas contas assistiram a série coreana por pelo menos dois minutos, sem importar quantas delas acompanharam até o fim.

O novo sistema da Netflix vai levar em conta quantas horas foram assistidas. Segundo o TheStreet, a ideia é ter uma visão melhor do engajamento e da satisfação de cada produção.

Como exemplo, a plataforma revelou a tabela que você pode ver abaixo. Com dados anteriores à Round 6, o índice mostra que segundo o esquema antigo (abaixo), Bridgerton era a série mais vista do streaming com 82 milhões de visualizações. Já pela nova métrica (acima), ela se mantém na primeira posição, mas com o dado de que foi assistida pelos usuários durante 625 milhões de horas. Confira:

Essa mudança pode causar grande diferença no ranking das produções mais assistidas no streaming. Um exemplo interessante é a quarta parte de La Casa de Papel: segundo a métrica antiga, ela ficava na sexta posição com 65 milhões de visualizações. Com o novo esquema, ela pula para a segunda posição, com 619 milhões de horas assistidas pelos usuários.

Na prática, esse número explica que apesar de ter atraído um número menor de espectadores, ela prendeu a audiência por mais horas do que séries como Lupin e The Witcher.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais