Em um movimento inédito, a Netflix divulgou dados de seus filmes e séries mais assistidos (via Deadline). Durante um evento realizado ontem (27), Ted Sarandos, co-ceo da plataforma, afirmou que a divulgação faz parte de um movimento para ter mais transparência com os talentos da indústria e com o mercado.
Segundo a plataforma, a primeira temporada de Bridgerton é a mais vista até hoje, ao lado de produções como Lupin e The Witcher. Na parte de filmes, os destaques são Bird Box e Resgate, estrelado por Chris Hemsworth (a tabela leva em consideração produções que tiveram pelo menos 2 minutos assistidos nos primeiros 28 dias após o lançamento):
A Netflix divulgou também uma tabela que mostra o engajamento que cada produção teve, com a quantidade de horas assistidas. Em séries, Bridgerton é destaque novamente ao lado de La Casa de Papel e Stranger Things, e Bird Box e Resgate seguem no topo na parte de filmes:
Sarandos destacou como Stranger Things gera um bom engajamento para a Netflix, algo que ele classifica como de extrema importância para uma plataforma que gera assinaturas. Para ele, a série pode dar início a uma nova franquia, com produções derivadas no futuro. O Deadline ressalta que há rumores de Millie Bobby Brown estrelar uma produção solo dos Irmãos Duffer, mas nada foi confirmado por enquanto.
O co-CEO também ressaltou que a Netflix não tem interesse em investir em esportes, canais de notícias ou na compra de redes de cinema, mas ressaltou que a empresa vai entrar em breve no universo dos jogos, incluindo o mobile.
- Telefone real exibido em Round 6 causa transtorno e Netflix diz para dona mudar de número
- Netflix divulga mais imagens do live-action de Cowboy Bebop
Durante o mesmo evento, Sarandos afirmou que Round 6, série sul-coreana lançada recentemente, pode se tornar o maior seriado da plataforma.