Parece que a Mulher-Maravilha não vai fechar uma trilogia. Em entrevista ao podcast Talking Pictures, a diretora Patty Jenkins deu atualizações nada animadoras sobre a possibilidade de um terceiro filme da heroína.
Quando perguntada se o projeto estava parado, Jenkins confirmou e ainda foi honesta: “Sim, [está parado] por enquanto. E talvez para sempre, facilmente”, disse a diretora.
No caso, Jenkins esclareceu que não é que sua versão da personagem está sendo deixada de lado, mas sim que a DC não pretende fazer nada com a heroína pelo futuro próximo, sem buscar outros cineastas para versões diferentes: “Eles não estão interessados em fazer nada com a Mulher-Maravilha, por enquanto”, afirmou.
A fala é curiosa pois, em fevereiro de 2023, James Gunn — o novo chefão da DC Films — afirmou que a heroína estaria sim no novo universo da empresa. Com isso, parece que não será tão cedo assim.
Por fim, a diretora falou que não entende bem como as coisas estão funcionando na DC após a chegada de Gunn e Peter Safran como novos chefes da divisão de filmes da empresa. Ainda assim, ela desejou o melhor para a dupla:
“Não é uma conversa fácil falar do que está acontecendo na DC. James Gunn e Peter Safran precisam seguir seus próprios corações e planos. Não sei o que eles têm em mente e nem as motivações, mas tenho simpatia pelo enorme trabalho que terão.”
Sob a direção de Patty Jenkins, a Mulher-Maravilha teve dois filmes solo estrelados por Gal Gadot, que também deu as caras em Batman vs. Superman, nas duas versões de Liga da Justiça e em The Flash.
Atualmente, Jenkins desenvolve um filme de Star Wars chamado Rogue Squadron. A cineasta está escrevendo o projeto, que não tem previsão de lançamento.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Variety