Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Após morte de Halyna Hutchins, petição pede o banimento de armas em sets de filmagens
Filmes

Após morte de Halyna Hutchins, petição pede o banimento de armas em sets de filmagens

Diretora de fotografia morreu em acidente nos bastidores de Rust

Camila Sousa
Camila Sousa
25.out.21 às 11h14
Atualizado há mais de 3 anos
Após morte de Halyna Hutchins, petição pede o banimento de armas em sets de filmagens

Após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust, uma petição está pedindo o banimento de armas reais em sets de filmagens.

Criado no Change.org por Bandar Albuliwi, o abaixo-assinado conta com mais de 24 mil assinaturas no momento da publicação desta matéria. De acordo com o texto:

“Precisamos nos certificar que essa tragédia evitável não aconteça novamente. Não há justificativa para algo assim acontecer no século 21. Armas reais não são mais necessárias em sets de filmagem. Não estamos no começo dos anos 1990, quando Brandon Lee foi morto da mesma maneira. Essa mudança precisa acontecer antes que mais talentos e vidas sejam perdidas.”

O texto também pede que Alec Baldwin, que disparou a arma no set de Rust, use “seu poder e influência na indústria cinematográfica de Hollywood para fazer mudanças e banir armas reais dos sets”.

O Deadline afirma que, desde o acidente no dia 21, vários movimentos estão acontecendo para garantir mais segurança nos sets de filmagens. Dave Cortese, senador da Califórnia, publicou um comunicado, afirmando que “há uma necessidade urgente de abordar violações de segurança em sets de gravações, incluindo o uso de armas de verdade.”

Além disso, Eric Kripke, criador de The Boys, afirmou nas redes sociais que a série do Prime Video não terá mais armas com balas de festim no set.

Quem seguiu o exemplo foi Alexi Hawley, showrunner da série policial The Rookie. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o produtor afirmou que: “A partir de hoje, a nova política em The Rookie é que todos os tiros no set serão com armas de Air Soft, com flashes adicionados depois por computação gráfica. Não teremos mais armas ‘de verdade’ na série. A segurança do nosso elenco e equipe são muito importantes. Qualquer risco é risco demais”.

As investigações sobre o que aconteceu no set de Rust ainda estão em andamento, mas a munição de festim costuma ser utilizada em armas reais, para imitar o barulho e o recuo de um tiro de verdade, porém sem o projétil que atinge o alvo.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast