Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Misery - Louca Obsessão | Diretor relembra como conseguiu a aprovação de Stephen King para o filme
Filmes

Misery - Louca Obsessão | Diretor relembra como conseguiu a aprovação de Stephen King para o filme

Autor não queria que o livro fosse adaptado para o cinema

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
29.nov.17 às 20h43
Atualizado há mais de 7 anos
Misery - Louca Obsessão | Diretor relembra como conseguiu a aprovação de Stephen King para o filme

Em 1987, Stephen King lançava Misery - Louca Obsessão, um thriller que mostrava um escritor que era sequestrado por uma fã e sofria horrores nas mãos dela. O romance virou filme em 1991, com James Caan (O Poderoso Chefão) e Kathy Bates (American Horror Story) como os protagonistas — o sucesso veio rápido e no ano seguinte Bates levou o Oscar de Melhor Atriz.

Mas King não queria que sua obra fosse adaptada para as telonas num primeiro momento.

Em um featurette lançado no novo Blu-ray do filme, o diretor Rob Reiner relembrou que demorou para a Columbia Pictures conseguir a aprovação do autor para a venda dos direitos de adaptação:

Era um livro muito pessoal para Stephen King. Nessa obra ele lidava com a situação de estar preso pelo próprio sucesso, que é uma luta que atinge todas as pessoas criativas. Ele não queria vender os direitos a menos que sentisse que estava em boas mãos. Ele tinha amado Conta Comigo, disse que era a melhor adaptação já feita de algum de seus trabalhos. E ele disse que só venderia se eu produzisse ou dirigisse. E então ele ficou confortável em saber que eu faria.

Em entrevistas na época do filme, King explicou que o livro era muito pessoal porque também tratava de seu alcoolismo e vício em drogas.

Misery - Louca Obsessão foi relançado no Brasil recentemente pela editora Suma de Letras.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais