O universo da DC nos cinemas anda um pouco confuso e The Flash planeja misturar de vez algumas variações de realidades, com direito a volta de alguns personagens. Michael Shannon, no entanto, estava apreensivo em aparecer novamente como General Zod e foi conversar com ninguém menos que Zack Snyder sobre isso.
[Spoiler de O Homem de Aço abaixo]
Em entrevista, o ator explicou que estava hesitante em reprisar o vilão de O Homem de Aço devido à "saída contenciosa/duvidosa de Zack Snyder da Warner Bros". Além disso, teria sido o próprio diretor que pediu a Shannon para dar vida a Zod. Em suas palavras:
“Eu estava hesitante em voltar porque não fiquei muito feliz com o que aconteceu com Zack Snyder em todo aquele acordo. E eu realmente amo Zack.[...] Eu conversei com Andy Muschietti [o diretor de The Flash] sobre isso, gostei de Andy, e disse 'Olha, eu só quero ter a bênção de Zack sobre isso porque simplesmente não parece certo não ter'”

Zack Syder dirigiu Shannon como General Zod no filme de 2013 e, de acordo com o ator, foi bastante compreensivo na conversa que aconteceu. Então, o vilão estava oficialmente liberado para retornar do mundo dos mortos e participar do multiverso da DC.
Para quem quiser prestigiar o retorno do General Zod às telonas, The Flash tem estreia nos cinemas marcada para 15 de junho de 2023.
Fonte: Variety