Após vencer um Emmy na noite de ontem (12) pela atuação em Dopesick, Michael Keaton falou sobre o cancelamento de Batgirl, filme da DC que o traria de volta como Batman/Bruce Wayne.
Segundo o Hollywood Reporter, Keaton pareceu escolher bem as palavras ao ser questionado sobre a decisão, e afirmou apenas que “acho que foi uma decisão de negócios. Vou assumir que foi uma boa decisão, mas realmente não sei, não acompanho muito isso.”
O ator também desconversou ao ser questionado sobre seu futuro na DC após a escolha do estúdio. Perguntado sobre quando os fãs o veriam de novo como o Homem-Morcego, ele brincou:
“Ah, um pouco mais tarde hoje, se você tiver sorte. Não, brincadeira. Eu não sei. Realmente não sei, vamos ver. Foi legal e divertido, mas não tenho ideia [de quando aparecerá como Batman].”
Até o momento, Michael Keaton segue confirmado no elenco de The Flash como o vigilante de Gotham. A trama promete ter mais de uma versão de vários personagens, incluindo Ben Affleck também como Batman. O lançamento é previsto para junho de 2023.
Já o cancelamento de Batgirl foi anunciado no começo de agosto, em meio à uma reformulação da empresa após a fusão entre Warner e Discovery. Na época, os diretores Bilall Fallah e Adil El Arbi revelaram que ficaram “chocados” com a decisão, e receberam apoio de outros profissionais da área, como James Gunn, Edgar Wright e Kevin Feige.
- Codiretor de Batgirl divulga foto de Michael Keaton como Batman
- Brendan Fraser revela maior tristeza com o cancelamento de Batgirl
A protagonista Leslie Grace também publicou um relato nas redes sociais, agradecendo ao apoio dos fãs durante todo o processo.