A cerimônia do British Academy Film Awards (BAFTA) 2024 aconteceu no último domingo (18), e os espectadores da premiação tiveram uma emocionante surpresa. Michael J. Fox, conhecido principalmente por dar vida a Marty McFly na trilogia De Volta Para o Futuro, fez uma aparição especial durante o evento.
- Oppenheimer é o grande vencedor do BAFTA 2024; confira lista completa
- Michael J. Fox não liga para remake de De Volta Para o Futuro
Fox surgiu, de surpresa, no palco do BAFTA deste ano para anunciar a categoria de Melhor Filme — o artista não costuma fazer aparições públicas. Após ser ovacionado e levar tanto colegas de Hollywood quanto espectadores às lágrimas, ele falou sobre o poder dos filmes de juntar pessoas e mudar vidas.
"Há um motivo para que as pessoas digam que filmes são mágicos, porque filmes podem mudar o seu dia. Eles podem mudar o seu panorama. Às vezes, eles podem mudar a sua vida."
Fox foi diagnosticado com Parkinson, doença degenerativa sem cura, em 1991, quando tinha 29 anos.
"Ver Michael J. Fox no palco do BAFTA Awards me fez chorar depois que meu pai, infelizmente, perdeu a batalha contra o Parkinson. Michael, você é uma lenda! Obrigado. - Matthew Ashton, produtor executivo da franquia de filmes LEGO"
Michael J. Fox se consagrou como um dos grandes atores da década de 1980, estrelando projetos como Caras e Caretas (1982), a trilogia De Volta para o Futuro e, mais tarde, Spin City (1996). O artista revelou o diagnóstico de Parkinson para o mundo apenas em 1998, aposentando-se de grandes papeis. Já em 2000, ele fundou uma instituição sem fins lucrativos para investir em pesquisas sobre a doença.
E vale lembrar que Fox era um dos indicados ao BAFTA de Melhor Documentário, com STILL: Ainda sou Michael J. Fox.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: BAFTA, Matthew Ashton (X/Twitter)