Com o fechamento de lugares de grandes aglomerações devido à pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, alguns espaços estão sendo ressignificados.
O Memorial da América Latina, em São Paulo, que antes era usado principalmente para grandes shows e feiras, vai começar a usar o estacionamento para exibição de filmes, em uma parceria com o cinema de rua Petra Belas Artes.
Em entrevista à Folha, André Sturn, dono do Petra Belas Artes, comentou:
O drive-in veio como uma possibilidade de o Belas Artes existir durante a pandemia, atendendo às questões do isolamento. Os cinemas estão fechados e não vão abrir tão cedo, provavelmente estarão na última leva de flexibilização — o que eu entendo que é necessário. Eu vi então que esse assunto [dos drive-ins] começou a pipocar e foi aí que procurei o Memorial.
A expectativa é que as exibições comecem em 16 de junho e se mantenham até pelo menos 31 de julho, mas com a possibilidade de estender até o fim do ano.
Os longas selecionados incluem Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola, 2001: Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica, O Iluminado e De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick, Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, alguns longas de Tim Burton.
Os ingressos serão vendidos online e vão custar R$ 40,00 por pessoa ou R$ 60,00 para um carro com até quatro pessoas.
Mais informações sobre a programação completa e a venda de ingressos devem ser divulgadas nos próximos dias.