De acordo com a Variety, o site Nifty’s enfrentou problemas ao disponibilizar NFTs oficiais de Matrix Resurrections.
Segundo o site, o sistema caiu pouco após o início das vendas e a fila digital segue paralisada, enquanto a Nifty’s tenta aumentar a infraestrutura para atender todos os pedidos. No momento de publicação desta matéria, a fila digital conta com 337.703 pessoas sendo que, deste número, mais de 302.000 estão pausadas.
A Variety afirma que, além da procura cada vez maior por NFTs, os itens de Matrix possuem um apelo especial, com duas fases de lançamento: na primeira, em 30 de novembro, os usuários adquirem NFT’s de avatares “normais”, que estão conectados à Matrix. Já a partir de 16 de dezembro, as pessoas poderão escolher se os avatares vão tomar a Pílula Azul ou a Pílula Vermelha, para continuar na Matrix ou sair dela. Quem escolher sair, terá o avatar alterado para uma nova versão, conforme imagem abaixo. Cada avatar é único e foi criado com a ferramenta MetaHuman Creator, da Epic Games.

Matrix Resurrections mostrará que Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) parecem estar vivos e bem, mas suas mentes estão trancadas dentro da Matrix, que se tornou mais perigosa. Eles não têm nenhuma memória aparente do passado, mas Neo é assombrado por isso. Ele vê flashes dos filmes anteriores em seus sonhos, no que ele pensa ser a vida cotidiana.
O longa chega aos cinemas em 22 de dezembro.