M. Night Shyamalan, o rei do plot-twist no cinema, se juntou a Universal Pictures e confirmaram a continuidade da parceria. Os últimos três filmes do cineasta foram lançados pelo estúdio.
A Universal já anunciou a reserva de duas datas para os lançamentos dos próximos longas Shyamalan: 26 de fevereiro de 2021 e 17 de fevereiro de 2023.
Os projetos ainda não possuem títulos e nenhum detalhe de roteiro ou produção foi divulgado, mas o estúdio fez questão de mostrar a confiança depositada no trabalho do diretor. Em nota oficial, o presidente da Universal Pictures, Peter Cramer, falou sobre a parceria.
"M. Night Shyamalan continua a criar histórias emocionantes e altamente originais. Elas mantêm o público geral colado em suas cadeiras. Não há ninguém como ele: um cineasta com o trabalho no auge de seus poderes, e estamos honrados por ele ter escolhido a Universal mas uma vez para abrigar seus próximos dois projetos."
- M. Night Shyamalan revela que já conversou várias vezes com a Marvel
- Próximo filme de M. Night Shyamalan será uma ficção científica
- M. Night Shyamalan recusou propostas para dirigir filmes Marvel e DC
Ao todo, os filmes do diretor arrecadara mais de US$ 3,3 bilhões. Vidro, seu último longa, lançado no começo deste ano, arrecadou cerca de US$ 250 milhões. A obra encerrou a trilogia sobre super-heróis iniciada há 18 anos, com Corpo Fechado.
Enquanto não sabemos mais informações sobre os projetos de Shyamalan, o diretor está produzindo a série Servant, exclusiva do Apple TV+.