Antes de qualquer animação da Pixar, um curta fofo e com uma história diferente sempre chega para cativar os fãs.
No caso de Carros 3, o curta que o antecede é Lou, a história de um monstro que vive em uma caixa de achados e perdidos e tem a aparência de alguns itens descartados. Segundo o USA Today, apesar de ser um monstro, na verdade Lou é muito bonzinho e vai ajudar crianças que estão sendo atacadas por um bully em um playground.
Dave Mullins e Dana Murray assinam a direção do curta.
De acordo com Mullins, a inspiração para a história veio de suas próprias experiências quando criança, quando ele teve que mudar de escola várias vezes:
Ou você se sente invisível por não conhecer as outras crianças ou você se sente envergonhado e quer ser invisível. Eu achei que seria legal ter um personagem que pudesse se esconder mesmo estando à vista de todos.
Mullins também aponta que mesmo um bully pode ter suas motivações:
Eles normalmente aprontam porque são desajeitados ou muito jovens e não tem um senso moral ainda. De uma maneira estranha os bullies também se sentem invisíveis às vezes. Se você consegue descobrir quais as motivações deles, talvez você possa resolver alguns problemas.
A trama vai mostrar um McQueen mais experiente, tentando voltar às pistas com ajuda de seus amigos mais jovens. Contudo, o famoso carro vermelho já não é mais o mesmo e existem automóveis melhores. Relâmpago deve voltar a Rota 66, treinar e passar por uma jornada de superação.
Com direção de Brian Fee, Carros 3 estreia em junho de 2017.