Agora Sense 8 é uma série oficialmente criada por duas mulheres. Lilly Wachowski, anteriormente conhecida como Andy Wachowski, revelou também ser uma mulher trans.
A diretora de Matrix revelou que decidiu falar publicamente sobre a transição depois de ser ameaçada por um jornalista do Daily Mail de ser exposta contra a sua vontade.
Lilly declarou que "Minha irmã, Lana, e eu temos evitado a imprensa. Eu acho falar sobre o meu trabalho frustrantemente tedioso e falar sobre mim uma experiência mortificante. Eu sabia que em algum momento eu teria que assumir publicamente. Você sabe, quando você está vivendo como uma pessoa trans é...meio difícil esconder. Eu só queria — eu só precisava de tempo para colocar a cabeça no lugar, para me sentir confortável".
E continuou "Ser trans não é fácil. [...] Quando você é trans, você tem que encarar a dura realidade de viver o resto de sua vida em um mundo que é abertamente hostil contra você. Eu sou uma das sortudas. Ter o apoio da minha família e meios de pagar médicos e terapeutas me deu a chance de realmente sobreviver a esse processo. Pessoas trans sem apoio, dinheiro e privilégio não tem esse luxo. E muitas não sobrevivem."
Além de Sense 8, as irmãs Watchowski também dirigiram Matrix, o longa live action de Speed Racer e produziram a adaptação cinematográfica de V de Vingança.