Em entrevista à Empire, Jay Oliva falou sobre o tom e classificação indicativa de Liga da Justiça Sombria. O diretor falou sobre a violência presente na animação e os limites que puderam ser explorados:
Se eu soubesse que poderia ter feito um filme para maiores, eu teria feito um filme para maiores mesmo. Quando fazemos esses filmes, nosso objetivo sempre é ter classificação 12 anos, então temos coisas que sabemos que podemos fazer e coisa que não podemos. Não podemos fazer uma decapitação ou mostrar jorros de sangue. Eu tento contar a melhor história possível e depois disso editamos algumas coisas, escondemos outras. Em vez de mostrarmos uma decapitação, nós mostramos isso numa sombra na parede, sem mostrar realmente. A animação de A Piada Mortal foi um presente dos deuses, por conta de seu sucesso e porque a Warner Home Video se arriscou fazendo um filme para maiores.
A animação trará no elenco Matt Ryan como Constantine, Jerry O’Connel como Superman, Jason O’Mara como Batman e Rosario Dawson como Mulher-Maravilha. Jeremy Davies e Alfred Molina também vão emprestar vozes para os personagens.
Liga da Justiça Sombria será lançado no começo de 2017 diretamente para Blu-Ray e DVD.