No trailer oficial de Liga da Justiça, todos os fãs devem ter percebido como o Comissário Gordon está bem “bombadão” no próximo filme da DC. E apesar de J.K. Simmons confessar que seu físico não era especialmente para Jim, o próprio ator tenta dar uma explicação dessa versão 2.0 do personagem.
Meu palpite é que o Comissário Gordon é bem durão. Mas essa é uma parte dele não tão apreciada assim, porque ele é a sombra do “durão mais avançado”, o Batman. Mas o Gordon era da Marinha, que trabalhou duro para chegar onde está e segurar o território cheio de bandidos. Comparado ao Batman, ele é apenas um cara comum, mas comparado às outras pessoas, ele é um campeão.
O ator ainda comenta que não cuida de seu físico para nenhum papel, apenas porque gosta mesmo.
Eu tenho tentado lutar contra o tempo e ficar em forma por vários anos. E [o físico] funciona bem com o personagem, mas eu não treinei especificamente para ele – é apenas para minha vida em geral.
Além disso, Ben Affleck elogia Simmons e acredita que o ator vai adicionar uma boa dose de realismo em seu personagem, como alguém totalmente corajoso, mas já cansado por lutar em Gotham por décadas. E ainda comenta sobre o seu físico bombado.
Eu acho que ele apenas gosta de ser bombado. [risos] É meio estranho, é como se fosse o Comissário Gordon Super-Herói, onde ele tira sua camiseta e começa a fazer flexões. J.K. é tão forte quanto os membros da Liga da Justiça.
No filme, após a morte do Superman, Bruce Wayne reavalia seus métodos extremos e passa a procurar heróis para formar um time de combatentes para defender a terra de todos os tipos de ameaça. Os heróis então enfrentarão o Lobo da Estepe, o braço direito do senhor da guerra alienígena, Darkseid, que está procurando três artefatos escondidos na Terra. A direção era de Zack Snyder, que agora foi substituído por Joss Whedon.
Liga da Justiça estreia 16 de novembro nos cinemas brasileiros.